Instituto Visão Social realiza sua segunda caminhada neste domingo no Parcão
Organização social lançará a Campanha: ‘Todos contra a Pedofilia na Copa 2014 – Zero Pedofilia’
A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, sob a batuta do Maestro Telmo Jaconi, é que vai dar o tom da abertura da ‘2ª Caminhada com Visão Social’, que tem o objetivo de festejar os 10 anos do Programa de Rádio Visão Social (www.visaosocial.inf.br) junto com integrantes do Terceiro Setor, do Poder Público, Empresas e Voluntários . O evento irá reunir neste domingo, 23 de setembro, alguns dos atores sociais que já passaram pelo programa nesta primeira década de atividades e ajudaram a legitimar este canal pioneiro de comunicação sobre responsabilidade social. “Será também é uma forma de chamar a atenção da sociedade sobre o potencial das Organizações Não Governamentais e de sua articulação com outros setores, mostrando a força do trabalho em Rede e que esta intersetorialidade tem transformado realidades”, explica a presidente do Instituto Visão Social, Cris Guimarães.
A novidade desta edição será o lançamento da Campanha ‘ Todos contra a pedofilia na Copa 2014 – Zero Pedofilia’, idealizada pelo Instituto que é o representante no Rio Grande do Sul do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia (www.todoscontraapedofilia.ning.com). A ideia é orientar a sociedade para que fiquem atentos às abordagens que possam ocorrer com as crianças e adolescentes durante a realização dos jogos na Copa 2014. “Temos que informar pais, professores, alunos e treinar colaboradores das empresas que prestam serviços diretamente para Copa do Mundo 2014 sobre os riscos de assédio que esse público pode vir a sofrer. O projeto piloto vai ser executado em Porto Alegre, por ser uma das cidades que é sede oficial dos jogos, o que trará muitos turistas de todo o país e do exterior. Com a integração desta Rede de Proteção, o projeto visa minimizar os casos de pedofilia em Porto Alegre até a Copa do Mundo de 2014 tentando zerar os índices desta agressão que arruína vidas.
A Caminhada seguirá o formato do ano passado, onde cada organização vai para o evento com a sua camiseta, tendo assim mais uma oportunidade de divulgar a sua causa durante o percurso e em seu estande. Neste ano haverá oficinas de ecodesign, de confecção de brinquedos com tampinhas de garrafas, apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, sorteios de brindes e a limpeza da área que os participantes irão ocupar no Parque Moinhos de Vento, conhecido como Parcão. “A ideia é deixar limpo o local por onde vamos passar, pois todos somos responsáveis por devolver o parque do mesmo jeito que recebemos.”, coloca a gestora social.
A realização é do Instituto Visão Social e do Programa de Rádio Visão Social com a co-realização da ONG Cataventus, do Comitê Setorial de Desenvolvimento Social do PGQP-RS, DECA, Fundação Projeto Pescar, Fundação O Pão dos Pobres, ICI-RS, IMAMA-RS, Kinder e Parceiros Voluntários.
Mais informações no site www.institutovisaosocial.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário