quarta-feira, 22 de agosto de 2012

FAMURS e EPTC realizarão Capacitação de Multiplicadores da Educação para o Trânsito

O Rio Grande do Sul ocupa, em números e percentual, o primeiro lugar no ranking dos Municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito.

Contudo, como explicar o Mapa da Violência, que segundo o Ministério da Justiça, através de pesquisa desenvolvida pelo Instituto Sangari em 2011, está em ritmo ascendente?

Assim, nos questionamos por onde devemos começar?

Respondendo a esse questionamento é que a Área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da FAMURS entende que deverá adotar ações que capacitem e sensibilizem os gestores públicos, agentes municipais e toda a sociedade construindo um Trânsito muito mais Seguro, para todos nós.

Diante do exposto, procurou-se a parceria da Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC, por meio de sua Coordenação de Educação para Mobilidade, que possui um curso nos termos da necessidade apresentada pela FAMURS, bem como toda a metodologia necessária para desenvolve-se a capacitação objeto deste Projeto.

Por fim, elucida-se que será possível capacitar pessoas, gratuitamente, através da Escola de Gestão Pública da FAMURS (EGP/FAMURS) e do corpo técnico da EPTC, para serem multiplicadoras de novos paradigmas visando à mudança de comportamento dos usuários na via e um trânsito mais humano e seguro.

Dias 3, 4 e 5 de setembro, na FAMURS

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES (clique aqui)
Escola de Gestão Pública da FAMURSEquipe de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito
http://egp.famurs.com.br
(51) 3230.3100 ramais 211 e 213

Um comentário: