terça-feira, 7 de agosto de 2012

Núcleo Comunitário de Educação Cultural de Belém Novo multiplica ações de Educação no trânsito

O Núcleo Comunitário de Educação Cultural do bairro Belem Novo, em Porto Alegre, abriu as portas de sua sede para receber a Equipe de Educação para o Trânsito da EPTC, momento em que foi apresentado a palestra sobre legislação e conscientização, com a participação do personagem "Mário o Gaiteiro", e na tarde o esquete teatral com o tema "A Pressa é Inimiga da Atenção.

O Evento fazia parte do Curso de Multiplicadores que o Tenente Medina esta ministrando para a comunidade de Belém Novo. Ele está colocando em prática os ensinamentos adquiridos a partir do curso de multiplicadores que ele fez na EPTC, inclusive sempre que ele nos apresentava para as atividades frisava que ele fez o curso na EPTC e que que a Equipe são seus mestres e que estava ali para fazer atividades de encerramento do curso.

A Equipe disse que foi gratificante o retorno da população, pois a maioria dos participantes pareciam estar interessados pelas atividades, pois ouviam com atenção e procuravam interagir conosco. O Medina confeccionou um banner que dizia Núcleo Comunitário e Cultural de Belém Novo e EPTC Juntos pela Educação no Trânsito.

Cabe salientar que a mobilização da comunidade foi bem interessante pois compareceu pessoas de todas as idades e que estavam interessadas, também teve a participação de todos os funcionários do Núcleo de Belém Novo, que além de dar suporte para as atividades também assistiam as atividades, pode-se dizer que os frutos de nossos cursos começam a ser colhidos, tanto que o trabalho de educação e fiscalização da EPTC já está reduzindo significamente os acidentes na cidade de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário