segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Conclusão do Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito

EPTC forma novos educadores para o trânsito.
    O grupo é constituído por professores e representantes de várias comunidades.
   A missão de tornar Porto Alegre uma cidade com mais respeito no trânsito, com menos conflitos e acidentes, ganhou novos aliados na segunda-feira, 26 de setembro. Eles fazem parte do grupo de formandos em Multiplicadores pela Educação no Trânsito que completou o sétimo e oitavo curso promovido pela Equipe de Educação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O evento teve entrega dos diplomas, apresentação de projetos das turmas da manhã e tarde, e apresentação da Contação de Histórias da Educação para o Trânsito da EPTC - "Pela Estrada a Fora um Conto de Fadas Diferente". Estiveram presentes o diretor-presidente da EPTC - Sr. Vanderlei Cappellari, o Gerente de Fiscalização da EPTC - Sr. Tarciso Rene Kasper,  a Diretora de Transporte da EPTC - Srª Cristina Molina Ladeira,o Coordenador da 1ª CRE - Sr. Antônio Quevedo Branco e o Representante do Comitê de Trânsito do Governo do Estado do RS - Sr.

  O grupo foi formado por professores da rede de ensino da Capital e por representantes de diversas comunidades, inclusive de outras cidades do estado, como o diretor-geral de trânsito de Bento Gonçalves, Pedro Soliman. “Foi uma troca de experiências muito boa. Temos diversos projetos para nossa cidade e ampliar as ações educativas no trânsito é uma delas. Por isso, estamos montando um grupo aos moldes da Equipe de Educação da EPTC para trabalhar na região”.
   O curso gratuito somou 32 horas/aula, e buscou promover uma mudança de comportamento na sociedade e, consequentemente, tornar o trânsito mais humano e seguro. A psicóloga Carmen Reichert vai utilizar a experiência em seu dia-a-dia. “Trabalho também com pessoas que têm ansiedade no trânsito, como medo de dirigir. Acredito que as ideias que surgiram aqui vão ajudar muito”. 
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, destacou a importância do trabalho realizado pelos multiplicadores. “O que é transmitido no curso não fica só aqui, é repassado e tem resultado. A educação no trânsito é responsabilidade de todos nós. Temos a obrigação de buscar uma mudança de cultura, com um maior respeito entre todos, motoristas e pedestres. Por isso, seguiremos promovendo cursos e palestras, assim como ações rotineiras, alertando para um comportamento adequado nas ruas”, afirmou.


Turma Manhã





 






 Tuma Tarde

















Nenhum comentário:

Postar um comentário