domingo, 8 de julho de 2012

Sacrificar a vida para ler uma mensagem? Acontece todo dia'


O jornalista americano William Powers, autor do livro O BlackBerry de Hamlet, acostumou-se a ver notícias sobre a morte de jovens que teclavam enquanto dirigiam. Como a de Taylor Sauer, de 18 anos. Em 14 de janeiro, ela dirigia a cerca de 130 km/h em uma estrada e conversava pelo Facebook com um amigo sobre futebol americano. Seu último comentário foi: "Não posso discutir isso agora. Dirigir e falar no Facebook não é seguro! Haha".
Em entrevista ao Estadão por e-mail, Powers falou sobre como o comportamento é "tolo e pode ser perigoso" e como companhias como Facebook e Google lidam com o excesso de conectividade atual. Para o autor, é preciso promover intervalos entre o usuário e as telas - computadores, tablets, celulares - e o momento da direção pode ser um deles. 

Leia a entrevista na íntegra.

Outro assunto interessante sobre o uso de celular na direção esta no site Acelere seu Coração, onde apresenta o teste que uma organização belga com Jovens Motoristas Responsáveis, onde ao invez de conscientiza-los para que as pessoas não usem celular enquanto dirigem, fez o contrário, e criou um programa onde quem ia fazer exame de direção deveria escrever um sms e realizar o percurso do teste.


Como era esperado, nenhum dos alunos conseguiu realizar com êxito ambas funções.

Assista o vídeo para ver o que aconteceu com eles:



fonte2: Acelere seu coração



Nenhum comentário:

Postar um comentário