quinta-feira, 5 de julho de 2012

Inicia-se colocação de adesivos nas paradas de ônibus

04/07/2012 18:41:02

Nesta quinta-feira, 5, será iniciada a colocação dos adesivos “Que Ônibus Passa Aqui?” com identificação das linhas nas paradas da Capital. Para marcar as ações, será adesivada uma parada (local a definir), às 14h, com a presença do diretor-presidente em exercício da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, e o grupo de publicitários Shoot The Shit, criador da ideia.

Os materiais serão afixados no suporte de 30 abrigos, indicando o número e nome da linha que atende ao local. Os pontos escolhidos pela EPTC estão ao longo das avenidas Cristovão Colombo e Benjamin Constant. Essa ação faz parte do Plano de Informação ao Usuário do Transporte Público de Porto Alegre, com layout das peças realizado pelo Shoot The Shit. Prefeitura e EPTC aceitaram e apoiaram a iniciativa do grupo, ficando responsáveis pelo financiamento e implantação do projeto.

“Convidamos os criadores para trabalhar conjuntamente, em prol da cidade. Oficializamos uma ação criativa que teve repercussão positiva com os usuários. Tivemos apenas que adequar a ideia às normas e regras de transporte, garantindo que todo e qualquer dado informado seja fiel à realidade. O objetivo é qualificar a informação para quem utiliza ônibus”, afirmou Carlos Pires.

Informação de Transporte – Além dessa iniciativa, quem utiliza transporte público em Porto Alegre pode contar com o fone 156, Fala Poa, e 118, da EPTC, para se informar sobre itinerários e tabela horária dos ônibus, 24 horas, todos os dias. Ano passado, os dois fones receberam 3,4 milhões de ligações, sendo a principal demanda consultas de transporte. Para mais informações, também existem os sites da EPTC e o PoaTransporte: ambos podem ser acessados também por celular e tablets que com acesso a internet. Neles podem ser consultados os itinerários e tabelas horárias dos ônibus e lotações, assim como os pontos de táxi da Capital.

Guias e Mapas – Além dessas alternativas, anualmente a EPTC publica o Mapa de Ônibus e os Guias de Ônibus e Lotação da Capital que são distribuídos gratuitamente. A edição 2012 estará disponível aos cidadãos no final do mês de julho em pontos estratégicos da Capital.

/transportecoletivo

Edição de: Gilmar Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário