quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palestra Grupo de Estudos da Matemática PIBID-PUCRS

O setor de educação da EPTC foi procurado por alguns alunos do Grupo de Estudos da Matemática- GEMAT do PIBID/PUCRS-Programa Institucional de Iniciação à Docência (CAPES) para falarmos sobre trânsito na Escola Estadual de Ensino Costa e Silva, local onde  desenvolveram o estágio.   

O tema trânsito é considerado de relevância social e tem vínculo direto com o dia-a-dia de cada aluno(a). Este é um dos critérios dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para que um determinado assunto seja incluído como eixo transversal pelos professores(as) nos debates, nas reflexões e exercícios em sala de aula.

Em razão disso, foi marcada uma palestra sobre "O que é Trânsito" e sua aplicabilidade de forma tranversalizada na disciplina da matemática, para o restante da turma. A palestra abrangeu os componentes do trânsito, seus personagens e o comportamento das pessoas nesse espaço viário. Além disso, foi apresentado maneiras de desenvolver o tema com os alunos após pesquisa de interesses, debates, reflexões, etc. 




















 

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário