quarta-feira, 27 de junho de 2012

Agentes da EPTC auxiliam parto na 24 de Outubro



26/06/2012 19:10:58

Foto: Lucas Barroso/Divulgação PMPA


Os agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Heron Andrade e Airon Borges dos Santos auxiliaram na realização de um parto dentro de um veículo Palio, por volta das 15h desta terça-feira, 26, na avenida 24 de Outubro, esquina com a rua Mariante.

A mãe, Vera Lucia de Paula, 44 anos, entrou em trabalho de parto enquanto se deslocava de Canoas em direção ao Hospital Fêmina, em Porto Alegre. “A família pediu ajuda. Entramos em contato com o Samu via rádio e auxiliamos no parto. O mais difícil foi desenrolar o cordão umbilical. Depois, dei um tapinha nas costas do bebê e ele chorou. Foi uma grande emoção”, afirmou Borges dos Santos, que trabalha há 13 anos na empresa e nunca tinha vivenciado uma experiência como essa.

O bebê recebeu o nome de Vitor Gabriel, pesa três quilos e, assim como a mãe, passa bem, segundo informações do Hospital Fêmina. “Recebemos treinamentos e cursos de atendimento, mas partos são raros de acontecer. Volta e meia nos deparamos com mortes no trânsito, mas hoje tivemos a felicidade de presenciar a vida. Foi muito bonito”, disse o agente Andrade, há 14 anos na EPTC, que teve a missão de liberar o trânsito para que a mãe e o bebê chegassem rápido ao hospital.

A filha, Barbara de Paula, 25 anos, também ajudou. “O parto estava acontecendo em um momento que o tráfego era intenso. Estávamos dentro do carro, muito nervosos, e a EPTC colaborou bastante. Sem os agentes, teria sido muito difícil”, contou.

Nesta quarta-feira, 27, será agendada uma possível visita dos agentes à mãe e ao bebê, no hospital.
Texto de: Lucas Barroso

Edição de: Vanessa Oppelt Conte

Nenhum comentário:

Postar um comentário