sábado, 25 de fevereiro de 2012

Volta às Aulas com ação educativa no Colégio Farroupilha

A volta às aulas em Porto Alegre foi marcada por uma ação educativa de trânsito e a presença do prefeito José Fortunati, na quinta-feira, 23, às 9h, no Colégio Farroupilha (rua Carlos Huber, 425). No evento também estiveram presentes o diretor-presidente em exercício da EPTC, Carlos Pires, e a equipe de educação para o trânsito da EPTC, que apresentou a peça de teatro de bonecos, além de muito bate-papo e entrega de materiais educativos aos alunos.

“Ano passado foram mais de 300 ações educativas realizadas em escolas, empresas, comunidades e vias de intenso fluxo. Nossa mensagem atingiu mais de 50 mil pessoas. Esse ano, buscaremos ampliar esse trabalho de conscientização, para seguir mudando a cultura do trânsito na cidade”, afirmou Pires.

Para o início do ano, a meta da EPTC é conscientizar 10 mil pessoas em mais de 50 instituições de ensino. “Nosso objetivo é lembrar à população que a cidade está retornando ao seu curso normal e todos devem redobrar os cuidados no trânsito, principalmente próximo a escolas, além de chamar a atenção dos pais, quanto à contratação de escolares para transportar seus filhos”, disse Léa Bitencourt Ferrão, coordenadora da Equipe de Educação para o Trânsito da EPTC.

Além das ações educativas, estão previstas blitze de trânsito em dois turnos nas faixas de segurança próximas das escolas mais movimentadas da Capital, para coibir desrespeitos.


 


 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário