sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Feriado terá operação especial para evitar acidentes




Com o uso do bafômetro, Operação Balada Segura será intensificada

Foto: LucianO Lanes / PMPA

Com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito no feriado, não repetindo a violência de outras datas, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizará uma operação especial de fiscalização e educação em diversos pontos da Capital.

Ao todo, serão 150 agentes da EPTC mobilizados em diversos grupos, de sexta, 11, até terça-feira, 15, promovendo blitze e rondas nas entradas e saídas da cidade, monitorando a área do aeroporto e da rodoviária e operando o Radar Móvel, que será ampliado para as principais avenidas, como Bento Gonçalves, Protásio Alves, Assis Brasil, Manoel Elias, Castelo Branco e Sertório, além dos locais divulgados na programação.

Também será intensificada a Operação Balada Segura, realizada à noite, em parceria com Detran e Brigada Militar, com o uso do bafômetro para coibir o uso de álcool ao volante. Os agentes de educação para o trânsito da EPTC realizarão ações educativas na sexta-feira, com distribuição de materiais e abordagens criativas, com personagens com pernas de pau, nas imediações do aeroporto, a partir das 9h, e da rodoviária, às 14h.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, comenta a operação. “Nosso objetivo é poupar vidas. Queremos seguir reduzindo a acidentalidade em Porto Alegre, e esperamos que a presença da EPTC contribua para uma conscientização maior das pessoas, que os limites de velocidade sejam respeitados e, principalmente, álcool e direção não se misturem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário