terça-feira, 19 de julho de 2011

Gincana na Escola Renascença - "Trânsito: Uma Questão de Educação"

Na semana anterior, tivemos a honra e o privilégio de participar de um evento muito especial. Refiro-me ao projeto “Trânsito: Uma Questão de Educação”, havido na Escola Estadual Especial Renascença, do qual participou o corpo docente e discente da escola.
Foi muito profícuo para todos nós, pois além de tratar de questões que são relevantes para o desenvolvimento pleno da cidadania dos alunos, pudemos experienciar momentos de pura emoção e divertimento. Receber, daquele público, abraços e sorrisos em agradecimento pela nossa presença é algo demasiadamente gratificante, faz-nos perceber que estamos no caminho certo.
A semana foi intensa, as equipes dedicaram-se ao máximo para realizar as atividades. Sinalização de trânsito, carros de papel e maquetes, minudentemente elaborados, poesias, encenações, músicas...instrumentos e meios não faltaram, os alunos demonstraram muito empenho e criatividade no cumprimento das tarefas propostas.
O trânsito de uma cidade reflete muito bem o comportamento dos seus moradores, por essa razão, acreditamos que por intermédio desse tema trabalhamos valores inerentes à construção de uma sociedade livre, que respeite as diferenças e, sobretudo, que priorize a vida. A Escola Renascer faz a sua parte. Todos estão de parabéns!

“As pessoas precisam respeitar o outro e suas diferenças. Cada um vive da sua maneira, devemos todos serem amigos, somente importando sentimento de amor, ternura e a verdadeira amizade nunca acaba” (sic)      Ediane (aluna da escola – turma do nível 5)

                                                                                     Eduardo de Souza
                                                                       Equipe de Educação para o Trânsito






















Nenhum comentário:

Postar um comentário