quinta-feira, 21 de julho de 2011

1ª Reunião da Câmara Temática da Educação

Reunião da Câmara Temática da Educação teve presença de diversos setores.


Esta foi a primeira reunião individualizada da Câmara Temática da Educação. A presença dos integrantes foi bastante expressiva. Os colegas da Educação para o Trânsito da EPTC Marcelo Madruga e Rafael da Rosa estiveram presentes e ficaram responsáveis pela coordenação de um grupo de trabalho. Grupo formado pelo Gabinete do Governador, SEDAC, Projeto Rondom, FRACAB, Altertnativa/Motorista Nota10 e Fundação Thiago Gonzaga e que tem como tema de trabalho "Educação de Trânsito para a Sociedade".
 
  
A Cãmara Temática da Educação é coordenada pela servidora do Detran-RS Laís Elisabeth Silveira que apresentou a todos os presentes o Plano nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a década de 2011 a 2020, seus fundamentos, apresentação, composição, objetivo geral, diretrizes gerais, educação e detalhamento das ações, no sentido de construir uma política de Estado com envolvimento de toda a sociedade organizada.
 
O objetivo é que as entidades presentes a partir do conhecimento destes fundamentos façam estudos no sentido de elaborar propostas a serem apresentadas ao comitê no âmbito da educação para o trânsito. Com estes estudos poderão ser desenvolvidas ações que contribuam para o resgate dos valores sociais, como o respeito ao outro, paciência, solidariedade, cidadania, de modo a construir uma mudança cultural de comportamento tanto do condutor quanto do pedestre. 
 
As reuniões da Câmara Temática da Educação serão mensais e as do Comitê Estadual com todos os demais grupos bimestrais.   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário