quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Esporte Dá Samba desfilou em 2013 defendendo a educação no trânsito

Esporte Dá Samba desfilou em 2013 defendendo a educação no trânsito

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba de Porto Alegre foi aberta, como já é tradição, pela agremiação que reúne o maior número de participantes e, certamente, os mais jovens. A Esporte Dá Samba, da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), entrou no Sambódromo pouco antes da 9h, trazendo neste ano o enredo “Seguindo o caminho da conscientização, Esporte Dá Samba alerta: Educação no trânsito é a solução”. A escolha da letra foi realizada em novembro, no Festival de Samba Enredo 2013. O vencedor foi o samba composto por Alex Bagé, Dodô Ananias, Rafael Tubino e Renan Ludwig. 
As mais de 3 mil crianças e adolescentes desfilaram entoando o tema sobre a educação no trânsito, que lembra os 15 anos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A Esporte Dá Samba abrange comunidades de toda cidade, que se mobilizam o ano inteiro por meio de oficinas de percussão, shows e apresentações, além do desfile na avenida. “Trata-se de um dos maiores projetos sociais do Brasil, com mais de 60 comunidades envolvidas, que superam grandes dificuldades para realizar este desfile”, disse o secretário municipal de Esportes, José Edgar Meurer, que acompanhou toda a apresentação na pista. 
Além da EPTC, o programa social conta com a parceria da Procempa, e também da Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), Carris e ATL (Associação dos Transportadores de Passageiros por Lotação de Porto Alegre), que garantem o transporte da criançada até o Sambódromo da Capital. Texto: Portal da Transparência - Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 
A Equipe de Educação para Mobilidade da EPTC foi bem recepcionada pelo Secretário de esporte Sr.Edgar Meurer, pelo Secretário da SECOPA Sr. João Bosco Vaz, dentre outras autoridades envolvidas no projeto, contribuindo com a proposta desenvolvida, onde até mesmo desfilaram, tanto no solo, quanto no carro alegórico que homenageava a EPTC. Parabéns a todos pelo excelente trabalho realizado e pelo maravilhoso desfile.














Nenhum comentário:

Postar um comentário