segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Motofretista - Curso Gratuito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que prosseguem abertos os cursos gratuitos para motofretistas, oferecidos pela prefeitura por intermédio de parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Ao todo são mil vagas, disponíveis até 30 de janeiro de 2013. Os cursos representam uma exigência da Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito, sendo obrigatória a apresentação do certificado a partir de 2 de fevereiro de 2013 para todos os profissionais do transporte de mercadorias com motocicletas. A partir desta data a fiscalização será rigorosa.

Com cargas horárias de 30 horas aulas o treinamento, teórico e prático, inclui, no seu programa, conhecimentos de ética e cidadania; legislação, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, procedimentos para o transporte de cargas e prática de pilotagem, em pista exclusiva.

O Senat, através do convênio, proporciona cursos em horário integral, matutino, vespertino e noturno, além de colocar à disposição da categoria aulas aos finais de semana. As inscrições devem ser feitas diretamente no SINE Municipal (Av. Mauá, 1013). O candidato deve ter mais de 21 anos, categoria “A’, há pelo menos 2 anos, e seguro de vida obrigatório.

Mais informações junto à SMTE, fone 32891269, ou no Senat Porto Alegre, pelo 33748080.

Texto de: Cláudio Furtado
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário