sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EPTC e Motociclistas em comunhão

No mesmo dia em que o Brasil homenageia sua padroeira, Nossa Senhora Aparecida, aqui na cidade de Porto Alegre acontece uma grande procissão de motociclistas, pois a Santa também é padroeira da categoria.

Todo dia 12 de outubro de cada ano, milhares de pessoas acordam cedo e preparam suas motos para participar da maior festividade sobre duas rodas da cidade, e num ato de coletividade saem as ruas imbuídos do espírito de pedir proteção a Santa, assim como confraternizar com grande maioria da categoria que se faz presente no evento.

Nem tudo é festa, pois alguns jovens aproveitam a oportunidade para usar suas máquinas para fazer malabarismos que consequentemente ocasionarão acidentes fatais como foi o caso neste ano. Este é o grande desafio que os agentes enfrentam no dia-a-dia, que é o de educar e quebrar o paradigma de que nada vai acontecer àqueles que usam indevidamente seus veículos, não dando a importância devida aos equipamentos de segurança e as normas de trânsito. Por isso muitas vezes é necessário impor a Lei, autuando os infratores, pois toda conscientização ainda é pouca frente a imprudência e a imperícia verificada dentro de um grande contingente como ocorreu nesta ocasião da procissão.

A EPTC acompanhou todas etapas do cortejo terrestre que sucedeu-se ao longo de várias ruas da cidade, e foi acompanhado por agentes que trabalharam desde a preparação das vias, acompanhando, sinalizando e até conduzindo a imagem da padroeira até a apoteose no Complexo Cultural Porto Seco. Diversas autoridades estiveram presentes no evento, onde destacamos a presença do Secretário Vanderlei Cappellari que acompanhou a imagem da padroeira no veículo da EPTC desde o inicio das atividades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário