terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como governo e sociedade podem, juntos, promover a paz no trânsito?


O Secretário Vanderlei Capellari, e a Coordenadora de Educação para a Mobilidade da EPTC, participaram do evento de lançamento da Consulta Pública sobre Segurança no Trânsito, promovido pelo Gabinete do Governador do Estado do Rio Grande do Sul.

O público tem a oportunidade de votar nas ações que considera prioridade para resolver problemas e tornar o trânsito mais seguro, mais humano e que respeite todos os cidadãos. As dez ações mais votadas serão prioridade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul nos próximos dois anos.

O lançamento foi transmitido ao vivo pelo site do Gabinete Digital e conduzido em um formato diferenciado, com invervenções do público comentadas pelo governador Tarso Genro, o vice-governador Beto Grill e o diretor-presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

A consulta vai submeter à avaliação pública, por meio da votação online no Gabinete Digital, o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. Ao término do processo de votação, previsto para o dia 9 de novembro, 10 propostas serão priorizadas para os pŕoximos dois anos.

Além do acesso direto em computadores, tablets ou smartphones, duas vans conectadas à internet vão circular por espaços públicos da capital, Região Metropolitana e interior para multiplicar o alcance do debate e levar a consulta aos cidadãos de todo o estado. A expectativa é superar os números obtidos em 2011, quando mais de 120 mil votos resultaram na definição de 50 prioridades para a Secretaria de Saúde.  A consulta é promovida em parceria pelo Detran RS, o Gabinete do Vice-governador Beto Grill e o Gabinete Digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário