terça-feira, 13 de março de 2012

1° PASSEIO MOTO MULHER

Agentes de educação para o trânsito da EPTC estiveram presentes na programação do 1º Passeio Moto Mulher, que aconteceu no domingo, 11, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3). O encontro, organizado pelo Sindimoto, teve sua concentração na rua Mostardeiro, junto ao Parcão, às 8h30, com deslocamento até a Usina do Gasômetro, onde os agentes distribuíram cartilhas e chaveiros personalizados aos participantes e ao público em geral.

As cartilhas são basicamente direcionadas para motociclistas, lembrando sobre as responsabilidades dos condutores no trânsito, incluindo os caronas, lugar ocupado, em grande parte, pelas mulheres, igualmente expostas a riscos em casos de acidentes. Dá dicas sobre a condução adequada nas vias, utilização correta dos equipamentos, atenção em relação aos pedestres, entre outras informações.

O evento contou com a participação de outros parceiros que também estão em constate luta por um trânsito mais seguro, DETRAN, FAMURS, AMO - Associação dos Motociclistas do RS, entre outros.














Nenhum comentário:

Postar um comentário