terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Operação Final de Ano: fiscalização e educação para o trânsito

Com a proximidade do período do Natal e Réveillon, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) direciona sua atenção aos motoristas e pedestres. Em dezembro são realizadas diversas ações para inibir práticas que possam colocar em risco a segurança e a fluidez do trânsito.

O foco são as travessias de pedestres, com blitze de fiscalização e educação em locais de intensa circulação, como na proximidade de shoppings, centros comerciais e grandes avenidas. Também são realizadas ações de monitoramento para garantir uma maior fluidez. O objetivo é coibir bloqueios de cruzamentos, estacionamentos irregulares e outras infrações que levem a interferências no trânsito. Nos finais de semana, a atenção é voltada às entradas e saídas da Capital, à Rodoviária e ao aeroporto Salgado Filho.

A Operação Balada Segura seguirá com sua intensa rotina de atividades noturnas, buscando sempre inibir o uso do álcool ao dirigir. O Radar Móvel estará localizado nas vias de maior fluxo e corredores de ônibus, para que a velocidade seja respeitada. “Estamos realizando um esforço para encerrar 2011 com menos vítimas no trânsito. Nossa previsão é de 62 operações ao todo, entre diurnas e noturnas, com utilização de bafômetro, foco na educação dos pedestres e respeito à velocidade, além das normas de circulação”, afirmou o diretor de trânsito da EPTC, Carlos Pires.

A EPTC intensificou a fiscalização aos veículos de transporte público, com vistoria em táxis e vans escolares, e a verificação do nível de fumaça preta em ônibus e lotações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário