Mais duas pontes serão construídas sobre o Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, em frente à Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). O termo de compromisso será assinado nesta sexta-feira, 9, às 15h30, no Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10), pela prefeitura e PUCRS. As pontes facilitarão o acesso à universidade e ao Hospital São Lucas e encurtarão a distância dos retornos na avenida Ipiranga, facilitando a mobilidade na região.
Uma ponte com três faixas será utilizada pelos veículos que circulam no sentido centro-bairro, dando acesso ao hospital e possibilitando o retorno dos veículos, antes da avenida Cristiano Fischer. A outra travessia terá três faixas para o retorno dos motoristas que circulam no sentido bairro-Centro, antes da avenida Salvador França. As duas obras serão contrapartidas para reduzir o impacto no trânsito provocado pela construção do Instituto do Cérebro (prédio 63) e do Centro de Modelos Biológicos Experimentais (Cembe, prédio 65) da Faculdade de Medicina da PUCRS.
Assinarão o termo o prefeito José Fortunati, o reitor da PUCRS, Joaquim Clotet, o procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira, o secretário do Planejamento Municipal, Márcio Bins Ely, e o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário