terça-feira, 21 de junho de 2011

Avaliação do Curso Multiplicadores por Andrea Bruscato

De: escola interagir [mailto:bruscato@terra.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 20 de junho de 2011 08:58
Para: EPTC - Equipe de Educacao para o Transito
Assunto: AVALIAÇÃO CURSO

À
Equipe de Educação para Mobilidade Urbana
Sra. Léa Adriany de Bitencourt Ferrão
Coordenadora de Educação para a Mobilidade da EPTC



Venho através desta agradecer a possibilidade de participar do curso Multiplicadores de Educação para o Trânsito. Ao receber o convite, achei que seis encontros seriam demais. Mas o primeiro já mostrou a que veio: competência, com seu ar solene, excelente organização e receptividade. Fomos muito bem acolhidos por todos. O material foi um presente, com a encadernação impressa e mídia eletrônica; isso sem falar da pastinha, caneta, balinhas e coffe break.

A Equipe está de parabéns! A cada aula, uma surpresa! Aulas dinâmicas, interativas, teatros, apresentações, trabalhos em grupo e depoimentos de pessoas que sofreram as conseqüências do desrespeito no trânsito, e que trabalham para educar, orientar, melhorar.

Nós aprendemos muito mais do que vocês possam imaginar! Houve sensibilização e muita discussão. Após cada aula, eu chegava na escola cheia de aprendizagens para relatar: Sabia que os adultos devem atravessar a rua segurando a criança pelo pulso? Vamos mandar um bilhete aos pais informando! Sabia que a baba do cachorro é considerada impura em países muçulmanos, por isso se usa o pônei-guia? Sabia que não se deve falar com o cachorro-guia para não atrapalhar sua concentração? Sabia que quem não usa a passarela para atravessar a via da rodoviária, é considerado suicida pelos juristas? Hoje vimos um vídeo onde as pessoas não entregavam o carro ao manobrista bêbado...

A Equipe mostrou que estamos todos juntos, do mesmo lado. Os azulzinhos não estão lá só para multar e autuar; eles agem contra o egoísmo do ser humano, buscando o melhor para a coletividade. Pena que os encontros encerram nessa semana... afinal fizemos amigos, rimos, debatemos assuntos importantes que interessam a vários setores da sociedade.

Parabéns, equipe EPTC, ASSET e Prefeitura de Porto Alegre; obrigada por disponibilizar esses conhecimentos de forma gratuita. Fica registrado o meu carinho e gratidão pelas manhãs maravilhosas e instrutivas que passamos juntos.

Att, Andrea Bruscato.

Um comentário:

  1. Parabéns ao belo comentário da nossa colega de capacitação.
    Creio que Andrea Bruscato conseguiu transcrever o que cada um de nós sentiu neste dias nesta capacitação de multiplicadores da educação no trânsito.

    A ASSET esta de parabéns por fazer este trabalho e de tantos outros que nos foram apresentados.

    Um forte abraço
    Daniel Serafim

    ResponderExcluir