quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dia do Pedestre


O Dia do Pedestre, nesta quinta-feira, 8, foi marcado por ações educativas na área central da Capital e também na região Norte.Os agentes de educação para o trânsito da EPTC distribuíram materiais informativos para pedestres sobre uma circulação mais segura, com menos riscos de atropelamentosNos primeiros sete meses deste ano, 867 pessoas resultaram feridas no trânsito em razão de atropelamentos, com 29 vítimas fatais. Do total de mortes, 12 ocorreram em acidentes por ônibus, sendo nove nos corredores exclusivos. Foram 18 homens e 11 mulheres. As faixas etárias com maior risco são entre 30 e 59 anos, com dez mortes, e acima de 60 anos, com um total de 15 vítimas fatais. “Intensificamos nossas ações de educação, fiscalização e engenharia de tráfego para a maior conscientização de pedestres e motoristas, visando à proteção da população no dia a dia do trânsito”, afirmou Vanderlei Cappellari, diretor-presidente da EPTC.















quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Palestra na Semana de Prevenção de Acidentes do Grupo CarHouse Toyota

O Grupo Car House realizou a sua Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT e solicitou a presença dos agentes de educação para falarem a respeito de comportamento preventivo no trânsito. O público demonstrou interesse pelo assunto e participou efetivamente do debate. 




Dia do Motorista

O dia 25 de julho  foi marcado por ações em razão do Dia do Motorista. De janeiro a julho aconteceram 10.639 acidentes no trânsito, grande parte  por excesso de velocidade. As ações dos agentes de educação aconteceram nas imediações do Hospital Pronto Socorro (HPS).  O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, esteve presente na ação e participou das abordagens  junto aos condutores, segundo Cappellari: “Por trás de todo o acidente, há um ato de imprudência. Respeitar as normas é fundamental para si e para todos que fazem parte do trânsito. As pessoas tem que ver as ruas como um espaço de convivência pacifica. Só assim, reduzirão as mortes nas vias". Assista ao vídeo da ação educativa.





Ações educativas buscam reduzir atropelamentos por ônibus

Das 25 vítimas fatais por atropelamentos no primeiro semestre deste ano, nove foram por ônibus, sendo seis nos corredores. Em razão desta realidade, além da presença do radar móvel para coibir o excesso de velocidade, a equipe de educação para o trânsito está desenvolvendo ações de orientação junto aos usuários do transporte coletivo, com indicações para uma circulação mais segura, principalmente nos corredores.